Comunicação para PDV - Petroperfil
iso_14001iso_14001

Sustentabilidade - 2020

Banner

Benvindo 2020!

No início de 2020, fomos certificados pela ISO9001:2015 através de auditoria realizada na segunda quinzena de Dezembro/2019, pela empresa Bureau Veritàs, uma das maiores empresas certificadoras internacionais, fundada em 1828.

Em complemento, fomos mais uma vez certificados em Junho/2020, agora com a ISO14001:2015, reafirmando o atendimento à todos os requisitos ambientais.

A Pandemia

Em 19/03/2020 fomos surpreendidos com o evento da Pandemia do Covid-19. Rapidamente, a Petroperfil tomou todas as medidas necessárias para minimizar os impactos e contágio.

Os turnos de trabalhos foram reduzidos e 60% dos colaboradores foram para home-office. As visitas à fábrica foram suspensas eo atendimento a fornecedores foram limitados até aportaria.

A Empresa foi adequada à todos os protocolos de segurança: tapetes higiênicos; displays de álcool em gel em todas as entradas; instalação de pia na área da produção; frascos de álcool em gel em todas as linhas; distribuição de máscaras e, comunicados e instruções de boas práticas para prevenção e combate a pandemia, em todos os quadros de avisos e enviados por meio eletrônico a todos os funcionários através de e-mail.

Tapetes Higiênicos Frasco álcool gel Display álcool gel Pia com sabão Frasco álcool gel Frasco álcool gel Uso de máscaras Uso de máscaras

Pós pandemia

Acreditamos que muitas práticas serão seguidas mesmo após o término da pandemia e, sem dúvida, a sustentabilidade empresarial não é apenas uma tendência e sim uma necessidade, para contribuir positivamente com todos os elos da sustentabilidade (ambiental, social e econômico).

A perspectiva de um ambiente empresarial mais colaborativo, consciente, com propósitos de geração de valor para todos os envolvidos –acionistas, funcionários, fornecedores, parceiros, clientes e a comunidade –tendem a permanecer resilientes em meio a esse ambiente de crise e.a desfrutarem de uma vantagem competitiva no mercado.

A pandemia fez a população parar, questionar e repensar o caminho que querem seguir no futuro com relação ao consumo sustentável. O confinamento dentro de casa impulsionou a valorização de coisas pequenas e corriqueiras do dia a dia. Passaram a questionar o que compram essencialmente ou por impulso, a quantidade de lixo produzida, itens acumulados como roupas, produtos no armários e suas datas de vencimento. Mesmo que inconsciente o consumidor passou a ter um olhar mais questionador sobre o que consome e o impacto disso no ambiente.